Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pergunta

2 participantes

Ir para baixo

pergunta Empty pergunta

Mensagem  acsbs Sex Out 05, 2007 2:53 pm

por qual motivo os alunos da faurb obtiveram conceito "C" no provão?

acsbs

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta Empty pQ nota C?

Mensagem  ari.faurb Ter Out 16, 2007 4:53 pm

Me questiono se foram somente os “alunos” da faurb que obtiveram “c” no provão? Não seria mais justo questionar o pq da unidade, como um todo, ter tirado “c” no provão?.. fico me perguntando se temos um ensino de qualidade? Avaliação de qualidade? Será? Acho que não! Podemos observar pela nossa biblioteca e pelo nosso corpo docente! Como tirar nota “a” em um provão se contamos com um um corpo docente nota “c”? (em sua maioria)
Acho que não podemos ser hipócritas, correto?
É muito fácil, agora, repassar a culpa para os alunos, sendo que estes são os maiores prejudicados! A verdade é que muitos professores pararam seus estudos há muito tempo e julgam que continuam atualizados! Não são nem humildes ao ponto de aceitarem novas tecnologias propostas pelos alunos.. e não se dão ao trabalho nem de pesquisar a respeito! Acham que o que aprenderam na década de 70 está valendo até hoje! É lamentável.. Infelizmente muitas e muitas vezes os alunos têm de buscar informações por si só!!... podemos citar muitos outros exemplos...
outro seria em relação ao tfg! Acho no mínimo ridiculo o aluno de graduação ir expor seu trabalho e os professores que compoe a banca não saberem nada a respeito do projeto!! Nunca vi isso!! Os alunos são obrigados a entregar os trabalhos com uma semana de antecedencia pra nada!!! Não sei que espécie de “quarentena” é essa? Nessa semana em que os trabalhos finais de graduação ficam na faurb para “tomar pó”, os professores INTERESSADOS em fazer parte da banca deveriam comparecer e tomar conhecimento dos trabalhos que serão apresentados!!!!!!!! E se possível assinar uma folha de chamada... ai sim, através desses que assinaram deveria ser composta a banca!!!! Pq o que me parece, muitas vezes, é que os professores são OBRIGADOS a estarem lá!.. é uma falta de RESPEITO e EDUCAÇÃO com os alunos que irão apresentar seus trabalhos!!!! Sendo que muitos trabalharam arduamente para concluir o tfg e adquirir seu sonhado diploma!... é a mesma coisa que chegar em uma peça de teatro e perguntar para a pessoa da cadeira ao lado se o filme é romântico ou de guerra! Em resumo.... não sabem do que se trata!!! ... e depois reprovam 60% dos alunos de graduação só para “dizer” que “temos” uma faculdade onde se formam “somente” os melhores!!!! Deveriam, sim, reprovar os alunos menos capacitados no decorrer do curso e ajudá-lo a crescer como profissional e não deixar para o último semestre!! Como se isso fosse a solução para os problemas!!.. como se o aluno fosse aprender tudo, agora, o que não aprendeu no decorrer do curso!!! Não é solução!!! É tapar o sol com a peneira..!! e o resultado disso é nota “C” no provão!
Vamos parar de atirar pedra somente no telhado dos outros..! Enquanto não tivermos um ensino digno não teremos alunos de qualidade! (e todo mundo sabe disso, mas faz que não sabe!)
Um abraço

ari.faurb

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos